PROJETO NEEMIAS

Era patente a vulnerabilidade das crianças aos redores da Igreja Comunhão Cristã, as quais ficavam nos faróis como pedintes, carregavam pesadas sacolas nos dias de feira para ganharem alguma gorjeta, sem aparente perspectiva de vida.

O cenário social sensibilizou o corpo Diretivo da Comunhão Cristã Igreja Apostólica que abraçou a causa dos Menores Carentes em linha com seu princípio ideológico que tem como visão:

“Tornar pessoas comuns em seguidores de Cristo”,

amparando, acolhendo, ensinando e capacitando vidas. Foi assim que nasceu o Ministério de Ação Social da Comunhão Cristã, que acabou por abranger não só as crianças, como também seus pais e irmãos, sendo aquelas porta de entrada para as casas das famílias.

Baseado nesse histórico foi fundada a ONG – CENTRO DE CAPACITAÇÃO PARA A VIDA (Projeto Neemias).

logo ccpv novo

O Projeto conta atualmente com 140 crianças cadastradas, observando-se grandes testemunhos do que Deus tem realizado na vida delas e de seus familiares. Algumas vêm diariamente, outras uma ou duas vezes por semana, e outras apenas nos eventos.

ccpv2

É proporcionado às crianças Oficina do Saber: (Café da manhã, Apoio Escolar, Almoço, Lanche da tarde, Sessão de Cinema, Artesanato, Informática, Dança e Ensino de Valores Morais tendo como referência a Bíblia).

É realizado mensalmente um bazar para arrecadar fundos para o sustento das crianças no período que estão no Projeto, pois este é mantido através de doações.

ccpv3Através do Projeto, foram atendidas 300 famílias que na época eram conveniadas ao Programa Ação Família (uma parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, que assistia aos moradores de Mauro I e Mauro II, Comunidades carentes da região), e outras que viviam no entorno.

ccpv4

O Programa Ação Família possuía profissionais qualificados e competentes para o desenvolvimento do plano, gerenciando, assessorando e estimulando as famílias a participarem dos benefícios oferecidos (oficinas) tais como: Artesanato, Música, Inglês, Informática, Corte e Costura, Cestas Básicas, Leitura Bíblica e também atendimento no Ambulatório (Parceria com o Posto de Saúde – Profº. Milton Santos), Plantão Social (esclarecimentos e encaminhamentos sobre benefícios e aposentadorias) .

Houve a necessidade de expansão, e foi criado o Projeto Calebe, para o Núcleo de Convivência do Idoso, atendendo ainda muito mais famílias.

Você também pode ser nosso parceiro nestes projetos. Seja um patrocinador, apoie esta causa que transforma vidas e famílias.

Faça sua doação para:

Banco Bradesco: Ag 120-1 – C/C 134 397-1

Banco Itaú: Ag. 8170 – C/C 019 39-5

Além disso, temos um Bazar Beneficente que acontece mensalmente em prol dos Projetos Sociais.

Traga a sua doação de roupas, calçados, eletrodomésticos, móveis, computadores, alimentos não-perecíveis, e outros, em bom estado.